Porque é que as pessoas não conseguem aquilo que querem

A vida não está a corresponder àquilo que você esperava? As pessoas não conseguem aquilo que querem? Muitas vezes é VOCÊ mesmo quem está se impedindo de conseguir aquilo que pretende! Deixamos aqui quatro motivos pelos quais as pessoas, de uma maneira geral, não conseguem obter aquilo que desejam da vida e como é que podemos corrigir isso!

Todos nós temos coisas que queremos da vida, mas por vezes somos nós próprios a sabotar as nossas tentativas. Depois de perceber que o principal problema é VOCÊ, terá que estar disposto a fazer as mudanças que obrigatoriamente precisam acontecer para que a sua vida comece a mudar. De acordo com Jen Groover, autora do livro “The MORE Method”, existem 4 coisas que as pessoas fazem naturalmente e que as impede de alcançar os seus objetivos de vida.

Falta de clareza e objetividade na definição das suas metas

Os seus objetivos não são claros! É difícil alcançar os seus objetivos quando nem você mesmo tem certeza de quais são! Tem que determinar o que REALMENTE deseja e se concentrar nisso. Afaste todas as distrações e não se deixe atascar. Faça um plano firme e SIGA-O mesmo.

Não acreditar que são dignos ou capazes de ter o que desejam.

Todo mundo tem dúvidas, isso é normal. No entanto, há algo de que você nunca pode duvida, é o seu próprio valor!

as pessoas não conseguem aquilo que querem

Em primeiro lugar, saiba que você merece viver a vida que deseja e é 100% capaz de obtê-la. Pode não acontecer da noite para o dia, mas vai acontecer! Você tem que fazer um plano e segui-lo! Você consegue e vai fazer isso!

Ter crenças e comportamentos que os impedem de fazer o que desejam.

Por vezes, as coisas em que acreditamos ou a forma como agimos são os maiores obstáculos para alcançarmos nossos sonhos e os nossos objetivos.

Temos que estar abertos à mudança para começar a notar diferenças nas nossas vidas. É impossível ser o autor de um best-sellers se não estiver disposto a disponibilizar o tempo para escrever.

Não vivem a vida de forma intencional

Não viver a vida de forma intencional significa deixar que a vida passe por nós. Significa vivermos o dia-a-dia sem a intenção de fazer algo. Os nossos desejos são apenas sonhos e nunca agimos de forma a, intencionalmente, caminharmos em direção às nossas metas.

Conhece aquele velho ditado que diz se você quer alguma coisa, terá que trabalhar para isso? Bom, é verdade! Tem que definir bem aquilo que quer e trabalhar para isso, todos os dias.

Espero que este artigo possa ajudar a conseguir aquilo que pretende da vida e vivê-la ao máximo!

Entretanto, recomendo a leitura de uma das muitas histórias inspiradoras que temos publicadas: O grupo das rãs – como o encorajamento é importante.