O grupo das rãs – uma história de encorajamento

A história do grupo das rãs é sobre o efeito que as palavras dos outros podem ter nos nossos atos. O encorajamento e o facto de os outros acreditarem que somos capazes transmite-nos uma energia extra que nos leva mais além.

As rãs e o poço profundo

Um grupo de rãs passeava calmamente pela floresta quando duas delas caem num poço profundo. Quando as restantes rãs se juntaram à volta do poço e perceberam a profundidade dele, disseram para as duas que não havia esperança nenhuma.

No entanto, as duas rãs decidiram ignorar o que os outros disseram e começaram a tentar saltar para fora do buraco.

Ao observar os esforços das duas rãs, o restante grupo no topo do poço continuava a dizer que o melhor era desistirem.

Elas nunca iriam sair.

Por fim, uma das rãs deu ouvidos ao grupo e desistiu, caindo para a morte. A outra rã continuou a saltar o mais forte que conseguia. Mais uma vez, a multidão de rãs aconselhava-a a aceitar o inevitável e deixar-se morrer.

A rã saltou ainda mais alto e, finalmente, conseguiu sair do poço.

Entretanto, as outras rãs disseram: “Então, não nos ouviu? Estávamos a dizer para você desistir, mas mesmo assim continuou. Ainda bem!”

A rã explicou a eles que era surda desde nascença. Ela achou simplesmente que eles a estavam a encorajar o tempo todo.

Moral da história

As palavras das outras pessoas podem ter um grande efeito na nossa vida. Um efeito positivo, ou um efeito negativo. Pense no diz aos outros antes de falar. Pode ser a diferença entre a vida e a morte. O encorajamento dá-nos aquela energia extra, fundamental para fazermos melhor.

Por outro lado, filtre o que ouve dos outros. Seja surdo para tudo aquilo que não contribui positivamente para o seu plano de vida de sucesso e felicidade.

Deixo-lhe agora uma palavra de encorajamento para fazer algo diferente. Que tal começar a praticar natação? Conheça todos os benefícios.