Uma meditação de amor e bondade de 20 minutos

Deixamos aqui instruções para uma meditação, uma meditação de amor e bondade, que nos vai ajudar a conectar com nossa bondade interior. Quando estamos ancorados em sentimentos de amor e gratidão, podemos transportar amor, bondade e compaixão connosco para o mundo.

Comece por ouvir o seu corpo neste momento. Existe alguma coisa que você possa ajustar? Existe alguma coisa que você poderia suavizar? Você amolece seu coração, seu peito, sua barriga?

Renda-se à gravidade. Dê permissão a si mesmo para se conectar com a sensação de se sentir apoiado.

Sentindo-se apoiado na cadeira ou no chão. Até a terra está a segurar você.

Traga a mão sobre o corpo. Você pode colocá-lo no peito, no coração ou talvez em algum outro lugar do seu corpo. Deixe suas mãos serem um tipo de apoio gentil e calmante enquanto continuamos com essa prática.

Respire profundamente

Respirando algumas vezes, permita-se sentir o apoio e a bondade apenas com o toque de sua própria mão e deseje-se bem. Pode ser difícil desejar o bem a si mesmo, então sinta-se à vontade para tentar algumas maneiras diferentes.

Você pode parar um momento para pensar em todas as qualidades que ama em si mesmo, ou pode pensar em alguém que realmente ame você e veja a sua bondade. Pode ser um parceiro, um amigo ou mesmo um animal de estimação. Aproveite este momento e conecte-se com sua própria bondade.

Frases de bondade e autocompaixão

Pare um momento e repita as frases de bondade amorosa e autocompaixão. Você pode experimentar algumas dessas frases e ver o que ressoa em você. Que eu seja feliz assim como sou. Que meu corpo seja forte e saudável. Eu me amo completamente.

Repita uma palavra ou frase enquanto permanece conectado ao seu corpo físico e sinta-se absorvendo esses desejos de boa sorte, lavando cada parte do seu corpo com felicidade e facilidade.

Quando transbordar desses sentimentos de amor e gratidão, pode começar a transferir esses sentimentos para outra pessoa. Traga à mente alguém em sua vida que torna mais fácil para você amá-lo.

Deseje que eles estejam bem, que sejam felizes e estejam à vontade.

Ao terminar esta prática meditativa, leve este sentimento de bondade amorosa e compaixão com você ao sair para o mundo.

O que ler a seguir?

A sua mente está agora mais calma. É tempo de se preocupar com o corpo. Por esse motivo recomendamos o artigo que lhe revela 15 frutas saudáveis que deve incluir na sua alimentação.